O Autor

Minha foto
Escrever sempre foi um hobbie e uma forma de tratamento para os momentos mais difíceis ao longo da minha formação como indivíduo. Nunca imaginei que meu trabalho viria ao encontro de tantas pessoas. Que tantos se identificariam com os sentimentos com os quais lido em meus trabalhos. Criei esse blog como um backup de minhas poesias, por medo de que se perdessem caso não as tivesse em rede. Hoje tenho um público cada vez maior e que, mesmo com minhas prolongadas ausências, continua a acompanhar minhas postagens. Agradeço pelo interesse, de verdade.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Entre os Dedos

Entre os dedos escorrem os momentos
Únicos em cada gota cristalina
Em um oceano de lembranças.

Tentamos preservar o presente na memória
Mas como o gelo fino que se desmancha
Tudo vira passado evanescente.

Como as águas do rio mudam
Mudamos nós em seu leito
E o que fomos se desfaz a cada marola.

Somos apenas um reflexo trêmulo  
Distorcido na água corrente
Do que um dia já fomos.

Nadamos futilmente  contra a correnteza
Tentando reverter o curso do tempo
E acabamos afogados em nostalgia.






Nenhum comentário: