O Autor

Minha foto
Escrever sempre foi um hobbie e uma forma de tratamento para os momentos mais difíceis ao longo da minha formação como indivíduo. Nunca imaginei que meu trabalho viria ao encontro de tantas pessoas. Que tantos se identificariam com os sentimentos com os quais lido em meus trabalhos. Criei esse blog como um backup de minhas poesias, por medo de que se perdessem caso não as tivesse em rede. Hoje tenho um público cada vez maior e que, mesmo com minhas prolongadas ausências, continua a acompanhar minhas postagens. Agradeço pelo interesse, de verdade.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Lembrança Afogada

O vento, aríete implacável, que arrasa os sonhos e a fantasia,
É a voz do tempo que leva a vida dos incautos adormecidos
Que se arrasta rápida pelas dobras da ampulheta da agonia
Areia fina, de oníricos castelos desmanchados e esquecidos.


A nostalgia nos convida a reviver o que perdemos
Mas que profundamente enterramos no peito rígido
Por mais dolorosa a lembrança a qual esquecemos
O esquecer é afundar em turbulento mar frígido.

A corrente leva rápido para o turvo e profundo fim
Como a areia que o vento leva, a vida passa veloz
Sem ar, sem voz, adormecida jaz, sob véu de cetim
Mas a lembrança segue viva, nas asas de um albatroz.


Nenhum comentário: