O Autor

Minha foto
Escrever sempre foi um hobbie e uma forma de tratamento para os momentos mais difíceis ao longo da minha formação como indivíduo. Nunca imaginei que meu trabalho viria ao encontro de tantas pessoas. Que tantos se identificariam com os sentimentos com os quais lido em meus trabalhos. Criei esse blog como um backup de minhas poesias, por medo de que se perdessem caso não as tivesse em rede. Hoje tenho um público cada vez maior e que, mesmo com minhas prolongadas ausências, continua a acompanhar minhas postagens. Agradeço pelo interesse, de verdade.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Brisa de Verão

A correnteza que movimenta o mundo
A vontade de sonhar que nos torna reais
A chave da verdade
O escudo da mentira
Conhecimento sobre o nada
Desconhecer o tudo
As coisas que esquecemos no caminho
As coisas que encontramos na estrada da vida
São as coisas mais importantes que temos
E nem sabemos que existem
Conquistar esse saber,
Desvendar esse mistério,
Seria o mesmo que descobrir o sentido da vida.
Achamos que sabemos o que é sofrer
Enquanto que sofremos sem saber
Coisas da vida que no fim levaremos ao esquecimento
Antes da fria lápide receber nosso nome
E sepultar nossos sonhos junto a nossos corpos sem vida
Então de que valem essas coisas?
De que vale uma brisa, em um dia quente de verão?
De que vale um raio de sol, em meio a tormenta?
De que vale sonhar, se acordaremos antes do fim do sonho ser revelado?
E de que vale viver, diante a eminente morte?
Vale o valor que dermos a nossa vida
Afinal ela é feita desses momentos
Cada momento insignificante pode valer uma vida inteira
Basta sabermos aproveita-lo ao maximo.

Um comentário:

Unknown disse...

Somos uma eterna corrente...estaremos sempre em constantes transformações, sentimentos verdadeiros jamais serão esquecidos, apenas transformados...
Adorei esse seu trabalho...
Espero que continues e preserve esse seu dom...



Laura Bertotti