O Autor

Minha foto
Escrever sempre foi um hobbie e uma forma de tratamento para os momentos mais difíceis ao longo da minha formação como indivíduo. Nunca imaginei que meu trabalho viria ao encontro de tantas pessoas. Que tantos se identificariam com os sentimentos com os quais lido em meus trabalhos. Criei esse blog como um backup de minhas poesias, por medo de que se perdessem caso não as tivesse em rede. Hoje tenho um público cada vez maior e que, mesmo com minhas prolongadas ausências, continua a acompanhar minhas postagens. Agradeço pelo interesse, de verdade.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Verdades ou Mentiras

E se eu dormir?
Seria o mesmo que desistir?
Lutei tanto para ver a luz que agora quero me atirar no escuro novamente?
Não estou mais vivo, se para viver tenho de agradar a mim mesmo
Não me agrado, pois se assim o fizer cairei no desespero
A tentação é corrupta
Se não fosse uma mentira eu acredtaria que não era real,
Mas é uma mentira e por tanto é real
Eu só acredito nas mentiras
Verdades absolutas não existem
Se digo que não aguento mais a vida, é mentira, é real
Por tanto toda mentira é uma verdade mal contada
Toda verdade é uma mentira bem aceita
Devo dormir então?
Se me falar a verdade, saberei que não és real
Se me mentir, confiarei a vida à aquilo em que acredito
Me agradar é falar mentiras a mim mesmo
Realizar o irreal
Se for duro com a verdade que me prende
Eu estarei entrando no meu universo imaginario
Onde mentira é mentira e não verdade
Mas se não há verdade absuluta
Não há realidade absoluta
E tudo pode ser apenas mentira.

Nenhum comentário: