O Autor

Minha foto
Escrever sempre foi um hobbie e uma forma de tratamento para os momentos mais difíceis ao longo da minha formação como indivíduo. Nunca imaginei que meu trabalho viria ao encontro de tantas pessoas. Que tantos se identificariam com os sentimentos com os quais lido em meus trabalhos. Criei esse blog como um backup de minhas poesias, por medo de que se perdessem caso não as tivesse em rede. Hoje tenho um público cada vez maior e que, mesmo com minhas prolongadas ausências, continua a acompanhar minhas postagens. Agradeço pelo interesse, de verdade.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Filosofando

Acorde
Levante
Trabalhe
Durma

Definida a vida padrão
Ser um escravo por falta de opção
Quem não trabalha vagabundo é
Mas se não trabalha, mas tem dinhero
É filósofo

Filosfofia é o estudo do pensamento
Mas como estudar o pensamento, se no pensamento não existe padrão?
Nos somos os pensamentos
Estudar um pensamento é o mesmo que estudar seu pensador
Uma antropologia ou biografia

Agora se quer a filosofia do pobre, é facil
Acorda
Levanta
Trabalha
Dorme

A do rico se complica
Acorda
Chama a empregada com o café
Manda trabalhar
Volta a dormir

Nenhum comentário: